São Paulo
April 19, 2024
Aprendendo Como Usar o Multímetro Digital / Fluke, Confira!
Máquinas e Ferramentas

Aprendendo Como Usar o Multímetro Digital / Fluke, Confira!

ago 22, 2013

Aprendendo Como Usar o Multímetro Digital

 

 

O multímetro digital te como elemento de indicação um display ou tela com dígitos numéricos seja do tipo LED seja de cristal líquido. Nesta tela mostra se diretamente valor da medição, inclusive com cifras decimais, o que facilita sua leitura e aumenta a precisão.

117_14a_328px_x_220px 102-74-fluke117_appshot_low 

 

Um dos principais avanços que se conseguiu na eletrônica tem sido o projeto e fabricação de uma grande quantidade de instrumentos de tipo digital, entre eles o multímetro, ao qual se tem acrescentado uma boa quantidade de funções em relação ao analógico. Apesar de atualmente se encontrarem muitos modelos de multímetros analógicos, os modelos digitais têm-se multiplicado amplamente e sua grande variedade supera aos anteriores.

Os primeiros multímetros digitais utilizam telas de LED ( cor vermelha ) porque nesta época não se havia desenvolvido comercialmente o cristal líquido LCD (como o das calculadoras modernas). Atualmente, a grande maioria dos multímetros digitais utilizam esta última tecnologia devido ao seu baixo consumo de corrente, o que representa uma vantagem já que estes são instrumentos de tipo portátil alimentados por baterias.

Tal qual como os analógicos, os multímetros digitais têm um botão seletor para estabelecer que tipo de medida irá ser realizada. Tal seletor pode variar de um modelo a outro, por exemplo, existe uma modalidade chamada auto- posição, na qual somente se deve escolher a função desejada e a escala é ajustada automaticamente no multímetro. Obviamente, os multímetros digitais têm os terminais de entrada para conectar as pontas de teste.

 

ACESSE, LINHA COMPLETA FLUKE E CONHEÇA A RELAÇÃO DE MULTÍMETROS QUE TEMOS EM NOSSO SITE!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.